Com apenas uma ação individual, mudamos um problema social: Seja honesto com o sentimento dos outros.
Fazendo isso a humanidade terá salvação num tempo curto de no máximo 3 anos, nos dias atuais.
Você pode mudar, basta querer.
Persistir no erro é tarefa do fracassado. E o fracassado deve ser abandonado aos próprios erros, para que a solidão o ensine o mais valioso dos ensinamentos: o querer.
Mesmo sem razão; Fruto de incompreensão; delicada paixão que nasce para um dia viver, e outra para morrer.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
À vida
sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
Direção
Algumas coisas são difíceis de superar. Mas se já foi possível uma vez, porque não uma segunda?
As pessoas estão tão presas em suas liberdades, que não percebem quando estão libertas naquilo que julgam como prisão.
As pessoas não sabem o que é felicidade, e por isso nunca seguram quando a encontram.
Eu sempre soube o que era felicidade, mas também sabia que a vida tinha fases. Mas essas fases poderiam ser escolhas, e não era necessário passar por lá. Muitos gostam de ficar preso nelas, por motivos quaisquer.
Aprendi que toda cura necessita reflexão interior e expurgo. E isso que faço auxilia nessa questão: escrevendo as dores e as eliminando de meu coração.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2016
ReAprendendo a amar
Talvez não soubesse que era solução
Não te via, invisível
Nunca te fiz companhia, solidão
Tons escuros ensinam paixão
Tons claros ensinam o como amar
Dia e noite sem destino à imensidão
Tempos de crise para navegar
Pensei que sabia um simples verbo, constante
Aprendi tão cedo como fazer, com orgulho
E nas asas do saber conjugar
Esqueci de você tão importante
E no próprio lago eu mergulho
Reaprendendo a me amar
sábado, 3 de dezembro de 2016
Primeiro ato
A cada passo dado, algo é deixado para trás.
As vezes deixamos algo de valor, mas se decidimos ir adiante é sinal de que foi necessário.
Não podemos esquecer que o passado nos molda para o futuro, e que valores podem ser relativos, e o aprendizado que ficará, será eterno.
Ao fim de cada ato devemos abrir mão do que ficou para trás, para que possam surgir novas oportunidades.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Um sentimento revisitado
Ao escrever algo, sempre procuro transparecer o sentimento daquele momento que está sendo transcrito, da forma mais fiel possível.
Geralmente, ao escrever uma letra musical, há pouca mudança da primeira para as demais escritas/revisões, ou até nenhuma - obviamente me refiro ao que eu componho.
Mas ao escrever para um livro, percebi que isso não funciona, e é muito problemático, pois cria erros cronológicos, além de outras inconsistências textuais.
Mas o grande fato é que pude novamente sentir algo ao escrever. Fazia tempo que eu não reagia ao escrever algo. Quando mais novo em minhas primeiras escritas musicais, e poéticas, as preocupações eram imensas. Na realidade depois da primeira.
Meu primeiro poema foi muito impactante para mim. E senti 100% da angústia que eu estava querendo passar em relação ao tema, e como aquilo me afetava.
O arrepio que senti, hoje, ao escrever a emoção expressada pelo protagonista, é algo como se fosse pessoal. Pois de fato há muito de meus valores nele. O que eu era, e o que eu costumava me orgulhar. Mas naquele mundo de fantasias "ele" pode ser quem ele quiser.
Só quero deixar registrado, que se algo que eu escrevo me arrepia, eu creio que vocês irão sentir o mesmo.
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Mente, que mente.
Uma sociedade sem valor não sabe nem o que escolhe. O baixo nível cultural reflete nas escolhas.
Por que evoluímos, se racionalmente buscamos a animalidade?
Se pensamos, logo devemos usar isso em virtude do todo. Mas nem todos estão preparados para viver como pessoas em uma sociedade evoluída e organizada.
Isso é um conceito lógico e racional, pois a maioria das pessoas que vivem na terra, não contribuem para a evolução humana.
Pensem nisso: você sabe, que você não sabe nada?
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Árvore sem fruto
Fiz tudo pensando em te conhecer
Pensei que havia verdade em seu querer
Uma decisão ousada
Mas o medo foi a resposta errada
Te evitei, tentei te afastar, mas nunca te iludi
Provaste ser só mais uma, igual a qualquer outra que há
A diferença era o que menos percebia em ti
Cansei de ser mais um, apostando alto em algo que fruto nao dá
O que eu queria dizer ao te ver, hoje me sufoca
O que eu sinto, não consigo entender
Como ter de volta, ja não sei mais
Não consigo entender o que suporta
Não sei mais o que dizer
Como tudo que construí sozinho, nesse amor fugaz
"Matemágica"
4, 7, 17, 35, 41...
Os números são infinitos e só vejo mais um
0, 6, 14, 16 e mais nenhum outra vez
A matemática possibilitando mágica comum.
Todas formas possíveis num jogo racional
Na arena numérica do sensacional
Se tens um, e soma com mais um, o resultado faz com que a lógica seja quebrada
E apenas dois se tornam infinitas possibilidades, na matemática do amor
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Um passo adiante
O medo antes da entrada. Tudo gira na mente. Maldito "pânico de palco".
Meu maior desafio é enfrentar a minha própria cobrança quando tenho que fazer algo. Sou sempre muito crítico com tudo, e com todos. Mas se você acha que comigo a cobrança é menor, se engana. Dez vezes, vinte vezes, talvez. Isso não quer dizer que não faça algo ruim. Quer dizer que me cobrarei mais pelo erro, mesmo sabendo estar cometendo.
Então se posso dar um conselho a você, no quesito profissional, é que graças ao erro que você aprende. E existe momento para errar. Alguns dizem:"aprenda com o erro dos outros". Mas isso é o óbvio. Até porquê se você sabe que vai errar e não mudar antes aí é além do erro, é falta de senso. O erro não pode ser evitado, mas pode ser minimizado.
Minimize os erros. Aí sim, irá ter mais chances de acerto. Mas ainda assim "mire na lua, pois se errar estará entre as estrelas."
quinta-feira, 3 de novembro de 2016
Circadiano 2016
Faz algum tempo que não escrevo aqui.
A coloquialidade nos torna limitados ao usar a língua culta. Estou tendo inúmeras dificuldades de desenvolver meus textos, em função de uma imersão ao profano virtual. Nunca pensei que pudesse ser uma verdade, e tampouco pensei que poderia ser seduzido pela coloquialidade excessiva. Mas, confesso que, fui.
Não mentirei que sempre fui "português nota 10", mas me garantia acima de 7/8. Parece que agora é o momento em minha vida onde tenho que correr atrás do tempo esquecido. Mas é incrível que quanto mais resgato, mais me lembro, e, portanto, é um processo fácil. Sempre achei interessante as matérias básicas: português, matemática, ciências, etc.. Sempre fui péssimo em literatura (não de reprovar, obviamente), e, recentemente, lendo uma matéria descobri o porquê. É incrível como os livros certos nos motivam, e os errados nos abatem.
Podem chamar os grandes escritores de gênios, e tudo mais. Mas em minha opinião, baseado em minha vivência, e de meus próximos, os grandes escritores eram irrelevantes a nós enquanto adolescentes. Creio que sejam uma literatura para alguém com mais de 20 anos. Pois antes disso a mente ainda é de coisas com mais ações e fantasias, e por aí vai...
Uma dica para você que ODEIA ler, mas ama séries, filmes: encontre os livros ideais ao que você "assiste na TV". Você vai se surpreender com o fato do ódio estar ligado ao gênero literário errado.
Se divirta!
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Calmaria?
Ontem quase não resisti.
Não sei mais como fazer para que entenda algo tão simples.
Essa mania circadiana de pessoas do final do século passada, de achar que aproveitar a vida significa luxúria.
Essa falha de poder cognitivo é mundial já. Cada um pode fazer o que quiser, mas a influência e lavagem que fizeram nas pessoas, criou uma geração perdida. Creio que existam 15 anos de intervalo de nascimentos de pessoas perdidas, mas que já estamos mostrando como usar sua mente. Como curar suas próprias feridas.
Apenas um aviso: Deixe de ser burro, pois bom é quando faz bem. Se faz mal e você gosta, não passa de um lixo orgânico existencial, que atrapalha o fluxo da coexistência humana.
Melhoria só vem com querer, e fazer. Quando você pode ter algo completo, não perca. Isso é o que faz mal, e que é prejudicial a vida.
quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Na música o silêncio é muito importante.
Costumamos, no começo de nossa vida como compositores, incluir muitas notas desnecessárias em nossa obra. E não fazemos isso como forma de soberba, e, sim, como forma de tentar colocar o conhecimento que obtemos a cada período do nosso aprendizado.
A medida que amadurecemos, na música, aprendemos a dar importância ao silêncio. Ele é uma pausa, um respiro, um afrouxar na tensão da canção.
A nossa vida nada mais é do que uma obra musical, com vários arranjos, progressões, modalidades tonais, rítmos, etc. E como toda música composta, a pausa/silêncio são importantes. Não importa se é uma pausa curta, ou uma longa. O que importa é que toda e qualquer canção tem várias pausas em sua melodia, e algumas poucas na harmonia.
A vida é a harmonia. Constante, intensa, nos da base, e poucas vezes da uma pausa, ou silencia-se. Mas as vezes ocorre.
E nós somos a melodia. Que deve se moldar a vida, algumas vezes fraco, algumas vezes fortes, algumas vezes medianos, e outras vezes até silenciados.
Mas, mesmo em silêncio presenciamos o espetáculo da vida, e algumas vezes convergindo com outras importantes melodias.
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Se você se sente perdido
Se você acha que está perdido, então você precisa parar tudo que faça.
Se você tem essa condição deve traçar um objetivo simples (curto prazo), um mediano (médio prazo), e um estruturado/difícil (longo prazo).
Se você fizer isso o seu objetivo de curto prazo irá se consolidar rápido, e então você deverá traçar um novo. Mas lembrando que TODOS devem ser pessoal. Nenhum objetivo deverá depender de outra pessoa.
Se você não tem objetivos, então você tem problemas.
Se você não consegue realizar seus objetivos de curto prazo, então deverá escolher mais fáceis, ou, então, dividir ele em duas, três, ou mais partes.
Lembrem-se que facilidades não existem, pois o mundo é feito por pessoas com diversas cicatrizes.
Se você consegue identificar seus sentimentos, então você sabe o que é felicidade por si só. Nunca deixe que os outros tentem dizer que aquilo que te faz feliz, não é felicidade. Pois, com certeza, essa pessoa está tentando destruir a sua razão.
segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Um passo difícil
É difícil expressar a sensação de uma rejeição. Ainda mais quando ela é não verbal, direta ou indireta.
Mas mesmo assim não somos rejeitados por todos. Se tivermos alguém que nos aceite já significa que a culpa não é nossa pela rejeição. Nem mesmo de quem nos rejeitou. Apenas não houve ligação mútua.
Mas o grande problema da rejeição é quando ela vem de onde não esperamos, ou quando não estamos maduros o suficiente para esse entendimento. Apesar de ela sempre ser dolorida, mesmo quando estamos preparados.
Mas é importante salientar que na vida ninguém passa sem ser rejeitado inúmeras vezes em algum quesito. Emprego, amor, carreira, etc.
Portanto erga a cabeça, e siga em frente!!!
Não é fácil, mas é a única opção.
sábado, 10 de setembro de 2016
Lute pelo que você quer.
As pessoas costumam ser apáticas demais hoje dia. Não aprenderam a correr atrás de seus sonhos.
Pensam demais, ao invés de dar pequenos passos. Também já fui assim, por ser inseguro. Mas hoje em dia há tantas respostas na internet para sanar as dúvidas, e reduzir as incertezas.
Há passos que você pode seguir para realizar um sonho, um objetivo, uma meta.
Primeiro: anote qual é o sonho, meta, objetivo.
Segundo: procure casos iguais ao seu, que fizeram sucesso. E até os que falharam, pois se aprende com os erros. Então use os erros dos outros.
Terceiro: divida em etapas com tempo suficiente, de acordo com seu tempo.
Quarto: programe com datas.
Quinto: faça!!!!
Dois casos - o prisma da amizade
Em minha adolescência sempre fui muito mais tímido. Hoje em dia consigo desenvolver conversas onde antigamente era impossível. Mas mesmo assim a melhora foi pequena, apesar de a cada dia progredir mais.
Pois bem. Me lembro que quando eu estava com meus 17 anos, e estava no meu terceiro ano do segundo grau (hoje ensino médio), "conheci" uma menina no colégio (ficava olhando ela ao longe), e ela parecia retribuir aos olhares. Por dentro eu ficava me questionando:"como faço? Será?". Isso foi questão de duas semanas de dúvida. Mas, enfim, eu não tinha coragem de quebrar o gelo, não teria chances. Até que no final de semana eu decidi: "vou dar um "oi". O máximo que pode acontecer é ela não responder..."
Aguardei ansiosamente o final de semana, mas não me lembro o que fiz nele - entre meus 15 e 21 anos minha vida social era intensa. Não parava muito em casa. Sempre tinha algo pra fazer, mas a cada dois meses um final de semana ficava em casa assistindo filmes no sábado e domingo, e jogando games. Era viciado nestes.
Eis que chega segunda-feira, e eu esperando pra ver ela no recreio só para dar um "oi". Mas até lá eram três períodos. Até lá a aula se desenrolaria, conversas aconteceriam, e não adiantava muito focar nesse "futuro". Conversando com meu amigo, que chegou uns 5 minutos depois da aula começar, ele me diz: "fui em tal local na sexta. Conheci uma mina aqui do colégio. Ficamos e tals. O nome dela é "x" (não direi os nomes aqui, só se um dia lançar minha biografia). E eu estava tri feliz, por ele. Costumávamos sair bastante juntos, dormir um na casa do outro, ir em festas da família um do outro. Como irmãos, só que não de sangue.
Ele me contou sobre ela, e falou que queria que eu desse "oi" pra ela. Pelo menos pra uma guria nova eu ia dar "oi" aquela noite. Talvez isso me ajudasse na hora de dar um "oi" pra minha. Vai que elas fossem amigas, dai iria quebrar o gelo, não é.
Eis que o recreio começa. Eu falo pra esse amigo: "vou no bar comer, depois subo aqui, e dai vejo ela. Ok?". Ele disse que tudo bem. Uns dez minutos se passam, e eu subo em direção a sala, faltava uns dois minutos para acabar a aula. Ao subir eu vejo a "minha menina", e meu coração gelou, e eu tinha que ver a que o meu amigo falou, ainda. O nosso "oi" teria que esperar, eu não ia desapontar ele e não ir comprimentar a possível namorada dele. Só que ao subir as escadas e "o cenário" se abrir mais vejo ele. Estava ele e ela conversando. Minha cara ficou no chão de sem jeito. Era a mesma pessoa. De qualquer jeito acabei mesmo dando o "oi".
Muitas coisas aconteceram durante um período ao qual eu não sei mencionar. Inclusive um ao de um dos caras mais popular, claramente querer ficar com ela. Mas acabamos ficando amigos, eu e ela. Ela era uma guria simpática. Eis que então o cara popular começa a ficar explícito em suas investidas. E eu como amigo, fiz minha parte. Ela me falou que a amiga dela queria que ela ficasse com ele, mas ela não queria. Ainda tinha uma tensão no ar para comigo, e eu não poderia fazer nada, nem falar, nem fazer, nem insinuar, mas sempre conversávamos.
Em um dia, meu amigo chega cabisbaixo no colégio. Eu pergunto o que foi. Ele explica que não estava mais com ela.
Para alguns isso significaria caminho livre, certo?
Eu sabia que era por minha causa. Não estou me achando. Era realidade. Mas ao ver um amigo sofrendo e segurando a "dor", eu falei pra ele:"relaxa que eu falo com ela". Ele parecia ter se animado.
No intervalo eu procurei ela. Ela estava com a amiga dela. E dai eu falei:"posso falar contigo no final da aula la na quadra? Uns minutos antes da hora de ir embora?"
Os olhos dela mudaram. Não escondeu o sorriso junto da amiga. Ali meu coração apertou.
No final da aula, saí em direção à quadra. Ao chegar ela estva transbordando felicidade. Eu olhei pra ela e perguntei se estava tudo bem. Ela sorrindo respondeu que sim. Comecei a falar do meu amigo e a falar sobre ele. O semblante foi mudando, quase ao desanimo. Intercedi para que ela repensasse sobre eles dois.
Um tempo depois o cara poular ficou com ela. Meu amigo já não estava com ela. Um tempo passou e ela foi mudando comigo, nao sei se por decepção, ou outro motivo. Mas não traí a confiança do meu amigo.
Hoje eu me pergunto se fiz o certo, pois já passaram-se bastante tempo, e os contatos acabam ficando cada vez menor.
Mas ao ir fundo em minha consciência sei que fiz o certo, pois sei que apesar da distância, e do tempo sem se falar, se eu aparecer amanhã na casa dele, seria como se tivéssemos conversado pela última vez ontem.
Uma amizade sincera nunca acaba. Amores são incógnitas. Talvez eu tivesse ficado com ela, talvez namorássemos, talvez não. Quem poderá saber. Mas se os olhares que trocávamos antes de ela ter ficado com meu amigo fossem reais e realmente genuínos, ela não teria ficado com alguém do colégio por tanto tempo, ainda mais alguém próximo. Foi isso talvez, que tenha feito eu fazer tudo que eu fiz.
E você seria homem, ou deixaria seu amigo mal?
Na próxima contarei uma história similar, mas com personagens e situações diferentes.
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
Caso Rayllan
‘’Rayllan precisa de um transplante de todos os órgãos do sistema digestivo (intestinos: delgado e grosso, fígado, pâncreas e estômago), isto é, um transplante multivisceral. Ele depende de veias artérias para se alimentar, recebe um soro por catéter e isso mantém ele nutrido, ele não se alimenta pela boca e nunca se alimentou!
São 13 meses vivendo dentro dentro de hospitais, sem nunca ter tido alta, desde seu nascimento. Já passamos por várias dificuldades durante este tempo, mas, agora estamos enfrentando as maiores delas.
Dentre os problemas, estão:
•O primeiro e grande problema é o transplante! O valor que ele custa, é em torno de 1 milhão de dólares(o valor da vaquinha está em reais porque ela não pode ser mudada para dólar) e só é feito em Miami, nos Estados Unidos.
•O segundo é o fígado dele, que tem cirrose e há qualquer momento pode parar de funcionar.
•O terceiro são as veias artérias, onde ficam os catéteres dele, ele se alimente SOMENTE por elas, mas, elas são finitas, ou seja, tem um certo número delas e elas podem acabar, se acabarem, ele não consegue se alimentar e vai desnutrir até falecer.
Pedimos á AJUDA e o APOIO de vocês. Com doações financeiras de qualquer valor, nós podemos arrecadar parte do valor total para realizar o tão sonhado transplante (esperamos que a justiça pague há outra parte do valor) e se Deus quiser, este transplante multivisceral irá salvar à vida do meu filho!
Se tiver algum grupo no Facebook, compartilhe lá.
Se tiver uma Page, compartilhe lá;
Twitter, Youtube, etc…
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Perdão
em busca do que achasse ser realidade
Acabei fugindo de tentar,
e não te trazendo serenidade
Ser um e não ter ''um castelo'',
não findaria frutos proveitosos
Daria solo ao rastelo,
que duvidaria aos pretensiosos
Rastro tao severo da razão
Uma ponte que liga só de olhar
Um lampejo suavizante
Castigo-me ao extremo por perdão
De um simples desejo de ver seu mar
Com a clareza do estar constante em seu semblante,
...ao luar...
Boa noite
Boa noite, pessoal.
Meu blog pessoal estava parado, obviamente. Mas tinha muitos views para um blog parado.
Resolvi retomar aqui de forma mais frequente, pois me lembro que me fazia bem escrever aqui.
Além dos poemas, irei tentar trazer conteúdo motivacional, também, e se você esta lendo este, por favor, deixe seu comentário abaixo. Será um prazer saber que alguém é ajudado ou entretido por mim.
Nunca perca o foco de seu bem-estar. Ame, se apaixone, voe, diga que ama quando for do fundo do coração, mas nunca quando for dúvida.
Não tenha medo de arriscar nada, mas planeje muito antes de arriscar. Planeje inclusive as falhas.
Nao se jogue ao léu, isso é digno de hipócritas, e tem muita diferença de arriscar.
Amanhã é feriado aqui no Brasil. Descanse, e interaja com a família.
Edu olivier, aqui. Boa noite pessoa especial!