sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Calmaria?

Ontem quase não resisti.
Não sei mais como fazer para que entenda algo tão simples.
Essa mania circadiana de pessoas do final do século passada, de achar que aproveitar a vida significa luxúria.
Essa falha de poder cognitivo é mundial já. Cada um pode fazer o que quiser, mas a influência e lavagem que fizeram nas pessoas, criou uma geração perdida. Creio que existam 15 anos de intervalo de nascimentos de pessoas perdidas, mas que já estamos mostrando como usar sua mente. Como curar suas próprias feridas.

Apenas um aviso: Deixe de ser burro, pois bom é quando faz bem. Se faz mal e você gosta, não passa de um lixo orgânico existencial, que atrapalha o fluxo da coexistência humana.

Melhoria só vem com querer, e fazer. Quando você pode ter algo completo, não perca. Isso é o que faz mal, e que é prejudicial a vida.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Na música o silêncio é muito importante.

Costumamos, no começo de nossa vida como compositores, incluir muitas notas desnecessárias em nossa obra. E não fazemos isso como forma de soberba, e, sim,  como forma de tentar colocar o conhecimento que obtemos a cada período do nosso aprendizado.

A medida que amadurecemos, na música, aprendemos a dar importância ao silêncio. Ele é uma pausa, um respiro, um afrouxar na tensão da canção.

A nossa vida nada mais é do que uma obra musical, com vários arranjos, progressões, modalidades tonais, rítmos, etc. E como toda música composta, a pausa/silêncio são importantes. Não importa se é uma pausa curta, ou uma longa. O que importa é que toda e qualquer canção tem várias pausas em sua melodia, e algumas poucas na harmonia.

A vida é a harmonia. Constante, intensa, nos da base, e poucas vezes da uma pausa, ou silencia-se. Mas as vezes ocorre.

E nós somos a melodia. Que deve se moldar a vida, algumas vezes fraco, algumas vezes fortes, algumas vezes medianos, e outras vezes até silenciados.

Mas, mesmo em silêncio presenciamos o espetáculo da vida, e algumas vezes convergindo com outras importantes melodias.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Se você se sente perdido

Se você acha que está perdido, então você precisa parar tudo que faça.
Se você tem essa condição deve traçar um objetivo simples (curto prazo), um mediano (médio prazo), e um estruturado/difícil (longo prazo).
Se você fizer isso o seu objetivo de curto prazo irá se consolidar rápido, e então você deverá traçar um novo. Mas lembrando que TODOS devem ser pessoal. Nenhum objetivo deverá depender de outra pessoa.

Se você não tem objetivos, então você tem problemas.
Se você não consegue realizar seus objetivos de curto prazo, então deverá escolher mais fáceis, ou, então, dividir ele em duas, três, ou mais partes.

Lembrem-se que facilidades não existem, pois o mundo é feito por pessoas com diversas cicatrizes.

Se você consegue identificar seus sentimentos, então você sabe o que é felicidade por si só. Nunca deixe que os outros tentem dizer que aquilo que te faz feliz, não é felicidade. Pois, com certeza, essa pessoa está tentando destruir a sua razão.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Um passo difícil

É difícil expressar a sensação de uma rejeição. Ainda mais quando ela é não verbal, direta ou indireta.

Mas mesmo assim não somos rejeitados por todos. Se tivermos alguém que nos aceite já significa que a culpa não é nossa pela rejeição. Nem mesmo de quem nos rejeitou. Apenas não houve ligação mútua.

Mas o grande problema da rejeição é quando ela vem de onde não esperamos, ou quando não estamos maduros o suficiente para esse entendimento. Apesar de ela sempre ser dolorida, mesmo quando estamos preparados.

Mas é importante salientar que na vida ninguém passa sem ser rejeitado inúmeras vezes em algum quesito. Emprego, amor, carreira, etc.

Portanto erga a cabeça, e siga em frente!!!

Não é fácil, mas é a única opção.

sábado, 10 de setembro de 2016

Lute pelo que você quer.

As pessoas costumam ser apáticas demais hoje dia. Não aprenderam a correr atrás de seus sonhos.

Pensam demais, ao invés de dar pequenos passos. Também já fui assim, por ser inseguro. Mas hoje em dia há tantas respostas na internet para sanar as dúvidas, e reduzir as incertezas.

Há passos que você pode seguir para realizar um sonho, um objetivo, uma meta.

Primeiro: anote qual é o sonho, meta, objetivo.

Segundo: procure casos iguais ao seu, que fizeram sucesso. E até os que falharam, pois se aprende com os erros. Então use os erros dos outros.

Terceiro: divida em etapas com tempo suficiente, de acordo com seu tempo.

Quarto: programe com datas.

Quinto: faça!!!!

Dois casos - o prisma da amizade

Em minha adolescência sempre fui muito mais tímido. Hoje em dia consigo desenvolver conversas onde antigamente era impossível. Mas mesmo assim a melhora foi pequena, apesar de a cada dia progredir mais.

Pois bem. Me lembro que quando eu estava com meus 17 anos, e estava no meu terceiro ano do segundo grau (hoje ensino médio), "conheci" uma menina no colégio (ficava olhando ela ao longe), e ela parecia retribuir aos olhares. Por dentro eu ficava me questionando:"como faço? Será?". Isso foi questão de duas semanas de dúvida. Mas, enfim, eu não tinha coragem de quebrar o gelo, não teria chances. Até que no final de semana eu decidi: "vou dar um "oi". O máximo que pode acontecer é ela não responder..."

Aguardei ansiosamente o final de semana, mas não me lembro o que fiz nele - entre meus 15 e 21 anos minha vida social era intensa. Não parava muito em casa. Sempre tinha algo pra fazer, mas a cada dois meses um final de semana ficava em casa assistindo filmes no sábado e domingo, e jogando games. Era viciado nestes.

Eis que chega segunda-feira, e eu esperando pra ver ela no recreio só para dar um "oi". Mas até lá eram três períodos. Até lá a aula se desenrolaria, conversas aconteceriam, e não adiantava muito focar nesse "futuro". Conversando com meu amigo, que chegou uns 5 minutos depois da aula começar, ele me diz: "fui em tal local na sexta. Conheci uma mina aqui do colégio. Ficamos e tals. O nome dela é "x" (não direi os nomes aqui, só se um dia lançar minha biografia). E eu estava tri feliz, por ele. Costumávamos sair bastante juntos, dormir um na casa do outro, ir em festas da família um do outro. Como irmãos, só que não de sangue.
Ele me contou sobre ela, e falou que queria que eu desse "oi" pra ela. Pelo menos pra uma guria nova eu ia dar "oi" aquela noite. Talvez isso me ajudasse na hora de dar um "oi" pra minha. Vai que elas fossem amigas, dai iria quebrar o gelo, não é.
Eis que o recreio começa. Eu falo pra esse amigo: "vou no bar comer, depois subo aqui, e dai vejo ela. Ok?". Ele disse que tudo bem. Uns dez minutos se passam, e eu subo em direção a sala, faltava uns dois minutos para acabar a aula. Ao subir eu vejo a "minha menina", e meu coração gelou, e eu tinha que ver a que o meu amigo falou, ainda. O nosso "oi" teria que esperar, eu não ia desapontar ele e não ir comprimentar a possível namorada dele. Só que ao subir as escadas e "o cenário" se abrir mais vejo ele. Estava ele e ela conversando. Minha cara ficou no chão de sem jeito. Era a mesma pessoa. De qualquer jeito acabei mesmo dando o "oi".

Muitas coisas aconteceram durante um período ao qual eu não sei mencionar. Inclusive um ao de um dos caras mais popular, claramente querer ficar com ela. Mas acabamos ficando amigos, eu e ela. Ela era uma guria simpática. Eis que então o cara popular começa a ficar explícito em suas investidas. E eu como amigo, fiz minha parte. Ela me falou que a amiga dela queria que ela ficasse com ele, mas ela não queria. Ainda tinha uma tensão no ar para comigo, e eu não poderia fazer nada, nem falar, nem fazer, nem insinuar, mas sempre conversávamos.

Em um dia, meu amigo chega cabisbaixo no colégio. Eu pergunto o que foi. Ele explica que não estava mais com ela.

Para alguns isso significaria caminho livre, certo?
Eu sabia que era por minha causa. Não estou me achando. Era realidade. Mas ao ver um amigo sofrendo e segurando a "dor", eu falei pra ele:"relaxa que eu falo com ela". Ele parecia ter se animado.

No intervalo eu procurei ela. Ela estava com a amiga dela. E dai eu falei:"posso falar contigo no final da aula la na quadra? Uns minutos antes da hora de ir embora?"
Os olhos dela mudaram. Não escondeu o sorriso junto da amiga. Ali meu coração apertou.

No final da aula, saí em direção à quadra. Ao chegar ela estva transbordando felicidade. Eu olhei pra ela e perguntei se estava tudo bem. Ela sorrindo respondeu que sim. Comecei a falar do meu amigo e a falar sobre ele. O semblante foi mudando, quase ao desanimo. Intercedi para que ela repensasse sobre eles dois.

Um tempo depois o cara poular ficou com ela. Meu amigo já não estava com ela. Um tempo passou e ela foi mudando comigo, nao sei se por decepção, ou outro motivo. Mas não traí a confiança do meu amigo.

Hoje eu me pergunto se fiz o certo, pois já passaram-se bastante tempo, e os contatos acabam ficando cada vez menor.

Mas ao ir fundo em minha consciência sei que fiz o certo, pois sei que apesar da distância, e do tempo sem se falar, se eu aparecer amanhã na casa dele, seria como se tivéssemos conversado pela última vez ontem.

Uma amizade sincera nunca acaba. Amores são incógnitas. Talvez eu tivesse ficado com ela, talvez namorássemos, talvez não. Quem poderá saber. Mas se os olhares que trocávamos antes de ela ter ficado com meu amigo fossem reais e realmente genuínos, ela não teria ficado com alguém do colégio por tanto tempo, ainda mais alguém próximo. Foi isso talvez, que tenha feito eu fazer tudo que eu fiz.

E você seria homem, ou deixaria seu amigo mal?

Na próxima contarei uma história similar, mas com personagens e situações diferentes.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Caso Rayllan

Este tem um intuito diferente, que é ajudar não a mim, ou ao meu blog, ou a algo que eu vá ter ganho, além da alegria de poder ajudar.
Assisti ontem num noticiário o caso do menino Rayllan, que precisa urgentemente sobreviver, e seus pais estão desesperados.
Resumo do Vakinha:
‘’Rayllan precisa de um transplante de todos os órgãos do sistema digestivo (intestinos: delgado e grosso, fígado, pâncreas e estômago), isto é, um transplante multivisceral. Ele depende de veias artérias para se alimentar, recebe um soro por catéter e isso mantém ele nutrido, ele não se alimenta pela boca e nunca se alimentou!
São 13 meses vivendo dentro dentro de hospitais, sem nunca ter tido alta, desde seu nascimento. Já passamos por várias dificuldades durante este tempo, mas, agora estamos enfrentando as maiores delas.
Dentre os problemas, estão:
•O primeiro e grande problema é o transplante! O valor que ele custa, é em torno de 1 milhão de dólares(o valor da vaquinha está em reais porque ela não pode ser mudada para dólar) e só é feito em Miami, nos Estados Unidos.
•O segundo é o fígado dele, que tem cirrose e há qualquer momento pode parar de funcionar.
•O terceiro são as veias artérias, onde ficam os catéteres dele, ele se alimente SOMENTE por elas, mas, elas são finitas, ou seja, tem um certo número delas e elas podem acabar, se acabarem, ele não consegue se alimentar e vai desnutrir até falecer.
Pedimos á AJUDA e o APOIO de vocês. Com doações financeiras de qualquer valor, nós podemos arrecadar parte do valor total para realizar o tão sonhado transplante (esperamos que a justiça pague há outra parte do valor) e se Deus quiser, este transplante multivisceral irá salvar à vida do meu filho!
✔DOE QUALQUER VALOR! SUA DOAÇÃO PODE MUDAR O DESTINO DE UM BEBÊ QUE LUTA PARA VIVER E PARA PODER CONHECER Á VIDA FORA DAS PAREDES DE UM HOSPITAL. CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS VOCÊS! CPF do Rayllan Ramos Souza caso solicitem para transferência: 074.411.751-86’’

Irei deixar os links abaixo para vocês acessarem para verem a veracidade do caso, e a urgência, também.

AO todo a família precisa de 1 Milhão de Dolares para o transplante. Fora custos diários, devido a precisar se alimentar por cateter, e estes terem um período finito de duração.
A você que está lendo esta, por favor contribua, com no mínimo 5 reais…
Ajude também divulgando em sua Timeline do Facebook.
Se tiver algum grupo no Facebook, compartilhe lá.
Se tiver uma Page, compartilhe lá;
Twitter, Youtube, etc…
Conto com a compreensão de todos, e a com a ajuda na parte de no mínimo compartilhar esta mensagem, da maneira que puder…

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Perdão

Queria poder te libertar,
em busca do que achasse ser realidade
Acabei fugindo de tentar,
e não te trazendo serenidade

Ser um e não ter ''um castelo'',
não findaria frutos proveitosos
Daria solo ao rastelo,
que duvidaria aos pretensiosos

Rastro tao severo da razão
Uma ponte que liga só de olhar
Um lampejo suavizante

Castigo-me ao extremo por perdão
De um simples desejo de ver seu mar
Com a clareza do estar constante em seu semblante,
...ao luar...

Boa noite

Boa noite, pessoal.

Meu blog pessoal estava parado, obviamente. Mas tinha muitos views para um blog parado.
Resolvi retomar aqui de forma mais frequente, pois me lembro que me fazia bem escrever aqui.

Além dos poemas, irei tentar trazer conteúdo motivacional, também, e se você esta lendo este, por favor, deixe seu comentário abaixo. Será um prazer saber que alguém é ajudado ou entretido por mim.

Nunca perca o foco de seu bem-estar. Ame, se apaixone, voe, diga que ama quando for do fundo do coração, mas nunca quando for dúvida.

Não tenha medo de arriscar nada, mas planeje muito antes de arriscar. Planeje inclusive as falhas.

Nao se jogue ao léu, isso é digno de hipócritas, e tem muita diferença de arriscar.

Amanhã é feriado aqui no Brasil. Descanse, e interaja com a família.

Edu olivier, aqui. Boa noite pessoa especial!

sábado, 3 de setembro de 2016

Fim?

Todo capítulo tem seu fim
No meio às incertezas da vida
Encontrando talvez o último 'sin'
Numa resposta que não finda

Como queria poder sentir a presença
Para que pudesse contemplar a magia
Tamanha insensatez da sentença
Proporcional a minha imensa alegria

Talvez num fluxo constante de medo
No sorriso escondido por trás da angústia
Nenhum arrependimento pulsante

Se pudesse ter chego mais cedo
E curado todas as feridas que refletia

Um toque mais profundo, apenas um coração ferido distante