domingo, 10 de julho de 2011

Sonolenta

Enquanto vejo a princesa que dorme, meu coração pulsa
Linda como a madrugada solitária de um luar
Pois é tudo que eu, um dia, pude admirar

Tão importante quanto o ar, mais pura que ele
Olho com desejo, e penso no seu toque
Um beijo e um desfoque

Carinha de anjo sonolenta
Princesa preguiçosa
As vezes meiga, as vezes rabugenta
Mas acima de tudo minha

Não quis te acordar pra poder dizer-te isso
Mesmo não parecendo, me faz muito feliz
Escrevia isso enquanto via voce dormir
Pois você foi a menina que me fez voltar a sorrir

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Começo do fim

Laço rompido que não volta atrás
Traga-me o tempo perdido
Traga-me a paz
E devolva a consciência do arrependido

Querida memória que não se apaga
De tempos confusos e contraditórios
Dê-me um abraço de afaga
Um aceno aos desejos ilusórios

Forte tempestade que assola meu corpo
Esterilize as impurezas da alma
Veja o rio correr como a juventude

Fraca brisa que sopra meu rosto
Traz de volta o tempo que acalma
E não me deixe perder a plenitude

terça-feira, 7 de junho de 2011

Oceanos ou Mares

Tudo que eu queria era poder voltar a sorrir
Como antes era, sem ao menos lembrar
Tudo como foi, mesmo sem reagir
Distinto como fogo que insiste em queimar

A centelha que queima não é mais a mesma
Diante do semblante triste de um corvo
Sem mesmo ter que escolher
O olhar distante de uma multidão que absorvo

Orvalho que insiste em limpar minha face
Distinto da carência dos dias ímpares
Diante do dia para a existência

Traz de volta o que me acalme
Sem pressa, ao som de oceanos ou mares
Mesmo longe da minha amada querência

sábado, 19 de março de 2011

Efêmero

Se uma lágrima cair do seu rosto,
E eu não estiver aí pra enxugar;
Prometo que levarei anjos para sanar teu pranto

És um caminho de perdição
Meu único e maior amor
Não penso em algo, tanto

Todos dias são para te venerar;
E nenhum passa, sem em você eu pensar
Toda perfeita, linda em sua essência
E se tudo que faço, não te pareças que é amor, e sim carência

Mas digo: "E se um dia te fizer sofrer
Saiba que não é a intenção do transparecer
Mesmo fruto da razão inconsciente
Pois te amo mais que tudo, eternamente"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

E-mytrica do amor

Minha...
Toda minha...
Eu quero sempre...
Eu quero todos dias...
É meu mundo; me completa...
Nas ruas andando não a vejo...
Isso me deixa triste, cheio de desejo...
Viajaria muito mais por apenas um beijo seu...
Você é minha princesa, e eu um simples plebeu...
Se fosse só uma ilusão, eu não ia querer acordar...
Sei que tenho você pra mim, mais que uma simples paixão...
Pois eu tenho certeza que alcancei o caminho desse seu lindo coração....

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Espinhos são belos

Minha vida é um caminho de rosas
Mas não o torna mais belo
Elas são o próprio caminho, ainda com espinhos

Neste caminho não tenho tempo pra lágrimas
Também não posso respirar,
Pois seu perfume exala um doce veneno

Haverá um dia um caminho melhor
Quem sabe pudera escolher
Mas não vejo nenhum outro ao meu alcance

Rosas eram belas, tão lindas quanto o dia
Mas quando as vejo, me lembram dor
O caminho que percorri já acabou
Mas ainda me machucam os espinhos quando as vejo