domingo, 18 de julho de 2010

Inquietude

O melhor da vida é quando ela mostra o seu erro da mesma forma que você o cometeu. Não seria o carma, propriamente dito. Não sei como se chama. Mas de fato é a ironia da vida que se mostra.

"Somos tão jovens e inocentes
Mas somos tão cruéis quando queremos, e algumas vezes quando não queremos, também.
Mas as feridas que deixamos nas pessoas, se mostram futuramente em forma de cicatrizes..."

Estranhamente tudo faz sentido, e tudo se explica, mas ainda assim, não é um "rebote", e sim uma "tréplica", ou é só comigo isso? Dia após dia me sinto fora do eixo natural das coisas.

"...As lágrimas continuam as mesmas
Elas continuam caindo e cada vez mais
Não me livrando da culpa, e nem da pancada
Mundo injusto e insano, vida amargurada..."

Se destino existe, então o que é o livre arbítrio?
Destino é a forma como temos de admitir uma derrota. Destino é como nós aceitamos a derrota de forma covarde, ao invés de lutar mais, ou de admitir que algo foi melhor e mais eficaz do que a gente.

"...Somos covardes em não assumir
Somos tolos em acreditar que somos bons
Somos hipócritas em algumas convicções..."

Seja e faça a diferença.
Não aceite tudo que lhe é imposto, nem o que é dito como: "era para ser assim!".
Seja mais.
Ouse se precisar.
Seja menos ousado se precisar.
As coisas são como você quer que seja.

"...Dê um sorriso para quem te sorri verdadeiramente
Aperte a mão de quem lhe ajudou, seja grato e tão sensato.
Mas seja a diferença nesse mundo tão ingrato."

terça-feira, 13 de julho de 2010

Valores Escondidos

Não tava com vontade de escrever, mas estava com vontade postar algo. Mas o que postar!?
Durante muito tempo as pessoas se perguntam o que é importante. Acho que elas não deveriam perguntar isso aos outros, mas sim a elas próprias.

"As vezes as lágrimas caem
As vezes os sorrisos aparecem
As vezes somos indiferentes..."

Mesmo assim sentimos algo, pois tudo isso é sentimento. Mesmo não sentindo nada, é sentimento. A indiferença se mostra quando as pessoas sentem demais, as vezes. O que eu creio que seja o meu caso. Por ser tão “intenso”, acabo me neutralizando para não me "machucar".

“... Vejo distante, vejo além
Sonhos que se foram
Sonhos que ainda vão vir..."

A vida, as vezes, prega peças conosco. Somos meros fantoches. Somos massacrados, somos socados. Quem diz que a vida sempre bate mais forte, se equivoca, pois a reação quando vem, é muito mais intensa. Quando realmente sentimos o peso da pancada, e que reagimos. A energia que temos quando "acordamos", é muito intensa, e não se acaba tão rápido.

“... Temos tudo, e nada
Temos tempo para mudar
Temos as formas e as poesias
Sabemos falar, mas não sabemos dialogar..."

Aos poucos o jogo se torna cansativo. Ai é quando precisamos saber que o descanso se faz necessário, e que esse tempo é para que possamos "não voltar ao estado de coma". Algumas pessoas usam essa energia para atacar as outras, e não percebem que estão atacando, quando na verdade pensam que estão se defendendo.

“... Não aprendemos a sonhar, sem passar por cima
Não queremos o que nos pertence, sem tirar do outro
Não somos solidários, e somos egocêntricos demais
Pensamos em criticar ao invés de nos auto-analisar"

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pecado Original

Menina linda, que nunca vi igual
Seus olhos me hipnotizam
Já não sei o que é real
Só sinto vontade de te ver

Parte de mim tenta resistir
Outra parte tenta fugir,
Pois sabe do perigo dos seus olhos,
Que podem me aprisionar pra sempre

Não consigo fugir
Não consigo parar de me aproximar
Não consigo parar de te adorar!

Menina donzela, fruto do pecado original
Por mais perdido que eu esteja,
Não consigo tirar você da minha cabeça