terça-feira, 13 de julho de 2010

Valores Escondidos

Não tava com vontade de escrever, mas estava com vontade postar algo. Mas o que postar!?
Durante muito tempo as pessoas se perguntam o que é importante. Acho que elas não deveriam perguntar isso aos outros, mas sim a elas próprias.

"As vezes as lágrimas caem
As vezes os sorrisos aparecem
As vezes somos indiferentes..."

Mesmo assim sentimos algo, pois tudo isso é sentimento. Mesmo não sentindo nada, é sentimento. A indiferença se mostra quando as pessoas sentem demais, as vezes. O que eu creio que seja o meu caso. Por ser tão “intenso”, acabo me neutralizando para não me "machucar".

“... Vejo distante, vejo além
Sonhos que se foram
Sonhos que ainda vão vir..."

A vida, as vezes, prega peças conosco. Somos meros fantoches. Somos massacrados, somos socados. Quem diz que a vida sempre bate mais forte, se equivoca, pois a reação quando vem, é muito mais intensa. Quando realmente sentimos o peso da pancada, e que reagimos. A energia que temos quando "acordamos", é muito intensa, e não se acaba tão rápido.

“... Temos tudo, e nada
Temos tempo para mudar
Temos as formas e as poesias
Sabemos falar, mas não sabemos dialogar..."

Aos poucos o jogo se torna cansativo. Ai é quando precisamos saber que o descanso se faz necessário, e que esse tempo é para que possamos "não voltar ao estado de coma". Algumas pessoas usam essa energia para atacar as outras, e não percebem que estão atacando, quando na verdade pensam que estão se defendendo.

“... Não aprendemos a sonhar, sem passar por cima
Não queremos o que nos pertence, sem tirar do outro
Não somos solidários, e somos egocêntricos demais
Pensamos em criticar ao invés de nos auto-analisar"

Nenhum comentário: