quinta-feira, 3 de agosto de 2017

UMA reflexão sobre o tempo

Entenda que quando duas pessoas tem um mesmo objetivo as forças se somam, e os problemas são reduzidos pela metade. Quando os problemas não reduzem, e o esforço necessário se torna maior... Pense!

As pessoas estão cada vez mais confusas no mundo, e isso se deve a algo simples. O não entendimento de como as coisas funcionam, e o como te manipulam, acaba por transformar a humanidade em doentes. Há um contágio endêmico que foi, e, ainda é, provocado por pessoas com um pensamento muito avançado sobre o comportamento humano. Essas pessoas estudam comportamentos, história da civilização, e estão sempre se reinventando para manter controle sobre a mente humana.

Recentemente descobri coisas das quais eu preferia que não existissem no mundo. E tudo isso passa por um único caminho. Um único processo. O processo de subversão.

Mas o que isso tem em comum como o fato das pessoas criarem problemas num relacionamento?
Absolutamente tudo! A relativização faz com que pessoas com patias mentais, simples de serem resolvidas, criem um complexo maior. É a famosa frase: "Tempestade em copo d'água!".

Outro problema se agrava quando vemos pelo mundo que as fases da infância estão entrando em problemas de relativização, e a inocência se perde em virtude de uma falha no controle de informações, que não deveria ser passadas nessa fase inicial da vida, pois é ali que vamos erguer nossa estrutura, nossa base de vida que irá nos fazer ficar fortes, termos valores bons, e além de muitas outras coisas.

O que posso deixar aqui para vocês é: SE afastem de pessoas problemáticas! Se aproximem de pessoas melhores! Aí, então, quando tiverem um bom grupo de pessoas melhores, não desistam das problemáticas, mas dividam o trabalho. MAS para um começo, e como você está sozinho, você não terá estrutura e condições para ajudar essa pessoa. Procure a SUA cura, encontre pessoas curadas, e então ajude o mundo que você vive. E lembre-se sempre: Não existe liberdade plena, ela é somente um conceito filosófico, no que tange civilização/sociedade. Quando existem dois ou mais, concessões são SEMPRE necessárias para o bem maior!

sábado, 24 de junho de 2017

Perspectiva

Parece que quando você pega as rédeas da vida, ela te apronta um novo truque. Mas aos poucos você aprende coisas valiosas com isso. E que a perspectiva deve ser de fora para dentro, e nunca de dentro para fora.
Mundo caótico ao qual as pessoas sabem que estão erradas, mas querem continuar errando, arriscando tudo aquilo que de mais valoroso possa existir. E quando perdem algo com valor, percebendo que o preço é o que encontraram, se arrependem de seus passos insólitos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Renascendo

Sinto a cada dia mais os pés no chão, a mente mais plena e sã, e o coração aos poucos voltando ao normal. Apesar da distância ser grande, não posso perder a razão.
É difícil viver e eliminar as expectativas em vista da razão, para que possa alcançar algo maior. Precisarei de um tempo pequeno em vista do que já vivi, mas mesmo passando rápido, parecem eternos.
Somente assim encontrarei a paz para minha mente.

Nascemos sem saber, e renascemos quando percebemos a vida a nossa volta de forma plena e lógica, por mais dolorida que seja essa verdade existencial.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

À vida

Com apenas uma ação individual, mudamos um problema social: Seja honesto com o sentimento dos outros.
Fazendo isso a humanidade terá salvação num tempo curto de no máximo 3 anos, nos dias atuais.
Você pode mudar, basta querer.
Persistir no erro é tarefa do fracassado. E o fracassado deve ser abandonado aos próprios erros, para que a solidão o ensine o mais valioso dos ensinamentos: o querer.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Direção

Algumas coisas são difíceis de superar. Mas se já foi possível uma vez, porque não uma segunda?
As pessoas estão tão presas em suas liberdades, que não percebem quando estão libertas naquilo que julgam como prisão.
As pessoas não sabem o que é felicidade, e por isso nunca seguram quando a encontram.
Eu sempre soube o que era felicidade, mas também sabia que a vida tinha fases. Mas essas fases poderiam ser escolhas, e não era necessário passar por lá. Muitos gostam de ficar preso nelas, por motivos quaisquer.
Aprendi que toda cura necessita reflexão interior e expurgo. E isso que faço auxilia nessa questão: escrevendo as dores e as eliminando de meu coração.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ReAprendendo a amar

Talvez não soubesse que era possível
Talvez não soubesse que era solução
Não te via, invisível
Nunca te fiz companhia, solidão

Tons escuros ensinam paixão
Tons claros ensinam o como amar
Dia e noite sem destino à imensidão
Tempos de crise para navegar

Pensei que sabia um simples verbo, constante
Aprendi tão cedo como fazer, com orgulho
E nas asas do saber conjugar

Esqueci de você tão importante
E no próprio lago eu mergulho
Reaprendendo a me amar

sábado, 3 de dezembro de 2016

Primeiro ato

A cada passo dado, algo é deixado para trás.
As vezes deixamos algo de valor, mas se decidimos ir adiante é sinal de que foi necessário.
Não podemos esquecer que o passado nos molda para o futuro, e que valores podem ser relativos, e o aprendizado que ficará, será eterno.
Ao fim de cada ato devemos abrir mão do que ficou para trás, para que possam surgir novas oportunidades.