quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Circadiano 2016

Faz algum tempo que não escrevo aqui.
A coloquialidade nos torna limitados ao usar a língua culta. Estou tendo inúmeras dificuldades de desenvolver meus textos, em função de uma imersão ao profano virtual. Nunca pensei que pudesse ser uma verdade, e tampouco pensei que poderia ser seduzido pela coloquialidade excessiva. Mas, confesso que, fui.

Não mentirei que sempre fui "português nota 10", mas me garantia acima de 7/8. Parece que agora é o momento em minha vida onde tenho que correr atrás do tempo esquecido. Mas é incrível que quanto mais resgato, mais me lembro, e, portanto, é um processo fácil. Sempre achei interessante as matérias básicas: português, matemática, ciências, etc.. Sempre fui péssimo em literatura (não de reprovar, obviamente), e, recentemente, lendo uma matéria descobri o porquê. É incrível como os livros certos nos motivam, e os errados nos abatem.

Podem chamar os grandes escritores de gênios, e tudo mais. Mas em minha opinião, baseado em minha vivência, e de meus próximos, os grandes escritores eram irrelevantes a nós enquanto adolescentes. Creio que sejam uma literatura para alguém com mais de 20 anos. Pois antes disso a mente ainda é de coisas com mais ações e fantasias, e por aí vai...

Uma dica para você que ODEIA ler, mas ama séries, filmes: encontre os livros ideais ao que você "assiste na TV". Você vai se surpreender com o fato do ódio estar ligado ao gênero literário errado.

Se divirta!

Nenhum comentário: