quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Um sentimento revisitado

Ao escrever algo, sempre procuro transparecer o sentimento daquele momento que está sendo transcrito, da forma mais fiel possível.

Geralmente, ao escrever uma letra musical, há pouca mudança da primeira para as demais escritas/revisões, ou até nenhuma - obviamente me refiro ao que eu componho.

Mas ao escrever para um livro, percebi que isso não funciona, e é muito problemático, pois cria erros cronológicos, além de outras inconsistências textuais.

Mas o grande fato é que pude novamente sentir algo ao escrever. Fazia tempo que eu não reagia ao escrever algo. Quando mais novo em minhas primeiras escritas musicais, e poéticas, as preocupações eram imensas. Na realidade depois da primeira.

Meu primeiro poema foi muito impactante para mim. E senti 100% da angústia que eu estava querendo passar em relação ao tema, e como aquilo me afetava.

O arrepio que senti, hoje, ao escrever a emoção expressada pelo protagonista, é algo como se fosse pessoal. Pois de fato há muito de meus valores nele. O que eu era, e o que eu costumava me orgulhar. Mas naquele mundo de fantasias "ele" pode ser quem ele quiser.

Só quero deixar registrado, que se algo que eu escrevo me arrepia, eu creio que vocês irão sentir o mesmo.

Nenhum comentário: